Startups vencedoras do Pitch Gov.SP participarão de conferência nos EUA

pitch gov

Parceria com o Sebrae-SP levará as três melhores soluções do programa para a SXSW, uma das maiores conferências mundiais de inovação e tecnologia, que acontece no Estado do Texas
 

O Pitch Gov.SP, programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Brasileira de Startups, Sebrae-SP e Prodesp, quer unir Governo e startups na busca por soluções inovadoras para melhorar os serviços públicos. Para a segunda edição, com inscrições abertas até o dia 15 de outubro, serão 8 áreas temáticas e podem ser apresentadas soluções para 11 órgãos da administração pública direta e indireta.

 

As startups que pretendem participar do Pitch Gov.SP têm, agora, mais um incentivo: o Sebrae-SP irá convidar as três micro e pequenas empresas com melhor avaliação do programa para ir ao South by Southwest Conference, em Austin, Texas, nos Estados Unidos, com passagem, acomodação e acesso à conferência pagos.

 

A SXSW, como é conhecida a conferência, é um dos maiores eventos globais tratando de inovação, cultura e tecnologia. Entre as mais de 20 faixas de conhecimento possíveis, há uma dedicada a governo e uma a startups e tecnologia. A nova parceria foi anunciada no Workshop de lançamento do Pitch Gov.SP, na Escola de Negócio do Sebrae-SP.

 

Presente em todas as fases do programa, da divulgação à implementação dos projetos, o Sebrae-SP traz seu conhecimento e prática na preparação e incentivo aos micro e pequenos empresários para fortalecer o programa e, principalmente, as startups participantes. São realizados treinamentos, reuniões de acompanhamento e preparação, além de fácil acesso à rede de apoio do Sebrae-SP.

 

“A participação do Sebrae-SP é fundamental para o programa, pois entender as visões de Governo e apoiar os empreendedores, fortalecendo os negócios e gerando melhoria dos serviços públicos é o nosso maior objetivo conjunto,” afirma Eduardo Azevedo, coordenador do Pitch Gov.SP.

 

Essa, entretanto, é só uma das vantagens para as empresas participantes do programa. As 16 finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas soluções no evento Pitch Gov.SP para uma banca e uma grande audiência com investidores, aceleradoras, incubadoras, líderes de governo e outras personalidades importantes para o ecossistema empreendedor. Depois, aquelas que forem selecionadas criarão um projeto piloto junto com o órgão do governo para testar a sua solução, conseguindo escala e impactando a vida dos cidadãos de São Paulo.

 

“O Pitch Gov.SP é uma oportunidade imperdível para as startups que desejam acessar o mercado governamental e transformar a qualidade dos serviços públicos, como a saúde e a educação. Além disso, é um canal para tornar-se conhecido e demonstrar publicamente os benefícios da sua solução, o que atrai novos clientes e potenciais investidores”, explica Guilherme Arradi, do Sebrae-SP.
 

As startups interessadas podem se inscrever até 15 de outubro pelo site www.pitchgov.sp.gov.br.
 
Fonte: Divulgação

s;