RME realiza pesquisa “Empreendedores e seus negócios -2018”

empreendedores

A RME – Rede Mulher Empreendedora, principal plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil, está realizando a 3ª edição de sua pesquisa anual, que busca compreender o perfil e as dificuldades da mulher empreendedora brasileira. Nesta edição, a pesquisa “Empreendedores e seus Negócios – 2018” será aberta a homens e mulheres, com abrangência nacional. Com isso, o estudo visa aprofundar e comparar o conhecimento nas principais barreiras do crescimento empresarial, como marketing, vendas, investimento, empréstimos, planejamento e controle financeiro.
 
Voltada para negócios informais, MEI e EPP/ME (Micro Empreendedor Individual e Empresa de Pequeno Porte/Médio Empreendedor), a pesquisa quantitativa online será operacionalizada pela Qualibest Brasil – responsável por mais de 4.000 estudos com cerca de 400 instituições – com sistema de autopreenchimento. Além dos pontos de análise já citados, a “Empreendedores e seus negócios – 2018” procura definir o perfil do empreendedor brasileiro, homens e mulheres, e de seu negócio comercial, sendo a resposta do questionário uma oportunidade para refletir e conhecer mais sobre seu próprio negócio.
 
Na edição de 2017 (Empreendedoras e seus negócios), o estudo descobriu que 55% das empreendedoras buscam mais qualidade de vida, porém 39% delas trabalham 9h ou mais por dia; 35% das empreendedoras respondentes são MEIs, e destas, 17% têm sócios e 39% contam com alguém trabalhando/ ajudando no negócio. Além de dados como 61% das empreendedoras são casadas, 55% têm filhos, 79% possuem curso superior, 53% integram a classe social B, 44% são chefes de família, entre outras características.
 
Acesse o link e responda a pesquisa: http://bit.ly/pesquisaRME

s;