loader
VIRADA EMPREENDEDORA
COWORKING



clear

Coworking: o que é e quais as vantagens?

Mobilidade, flexibilidade, economia : o coworking está no cruzamento de diversas práticas e operações para as empresas e os trabalhadores independentes. Este modo de organização, que permite de compartilhar um mesmo lugar de trabalho e de partilhar os recursos, conhece uma adoção crescente, principalmente nos trabalhadores familiares da Web, Eis o que é o coworking, e os conselhos às empresas e profissionais para aproveitar deste novo modo de organização do trabalho.

 O que é coworking? - É uma forma de organização do trabalho, que envolve vários profissionais para compartilhar o mesmo espaço de trabalho, e compartilhar o uso de recursos (energia elétrica, encargos de linha telefônica), infra-estrutura (instalações, por exemplo reunião, videoconferência) ou serviços associados profissional (Wi-Fi, móveis, tratamento de correio, armazenamento, apoio informático, virtual).     
Por extensão, a organização social do trabalho também permite o compartilhamento de conhecimentos, boas práticas e conhecimentos coworkers à coworkers (com colegas de trabalho colegas) como parte de uma comunidade profissional, ou comunidade de ajuda.
 
Os espaços de trabalho e equipamentos geralmente são alugados por empresas ou comunidades, e disponível por assinatura por hora / semanal / mensal.
           
Compartilhar o mesmo espaço de trabalho e ferramentas dedicadas permite que colegas de trabalho, e em alguns casos, empresas, economizar em vários itens das despesas: energia elétrica, aluguel, material de ...
  

Para quais profissioniais? - Por sua natureza, o coworking é mais destinado principalmente aos trabalhadores independentes, teletrabalhadores e trabalhadores móveis, com a capacidade de desmaterializar o seu trabalho. Por exemplo: os desenvolvedores web, designers gráficos e web designers, arquitetos, auto-empreiteiros, consultores e web marketing, mídia ... Estes espaços podem também interessar outras categorias de trabalhadores familiarizados com a web, bem como pequenas empresas. 

Vantagens do coworking - Um dos principais interesses dos escritórios compartilhados é permitir que os trabalhadores por conta própria possam reduzir custos em diversas áreas de despesas: 

- Os materiais e equipamentos (impressora, scanner, copiadora)                     
- Consumíveis (toner, papel, tinta, etc.)
            
- Água / Power
 
- Espaço dedicado aluguer (conferência, reunião ou vídeo)
      
- Serviços de apoio (por exemplo, a limpeza do escritório)
      

Os escritórios compartilhados também são lugares para a rede, destinado a promover:
 
- Partilha de experiências e intercâmbio de conhecimentos       
 
- Criatividade e Competitividade (Small Business)
        

Dica: http://www.myjobspace.com.br/

Fonte: Divulgação

LEIA MAIS

s
clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.