loader
COWORKING


COLUNISTAS











clear

Santander participa de debate sobre economia criativa

Encontro com especialistas sobre o tema economia criativa marca o 458º aniversario da capital paulista.  Em 25 de janeiro, às 14h30, no MIS – Instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Avenida Europa, 158 – Pinheiros),  Ana Carla Fonseca, Leonardo Brant, Piatã Stoklos Kignel e Reinaldo Pamponet falam sobre o desenvolvimento de negócios criativos, economia criativa e o programa Empreendedores Criativos, primeiro reality show colaborativo do Brasil.  Toda programação do Conexão Cultural São Paulo é com entrada franca*.

Paola Caiuby Santiago, empreendedora e idealizadora do Conexão Cultural São Paulo, dá dicas sobre o teor do debate: Como empreender com inteligência? Criar coletivamente e semear um futuro melhor para todos?, são algumas das perguntas que servem como ponto de partida para as discussões. “As novas tecnologias geram oportunidades únicas de mudança no panorama cultural e econômico e trazem novas possibilidades de desconcentração do poder e novos meios de fazer negócios”, afirma.  

 

Participantes do debate sobre economia criativa

Ana Carla Fonseca -  Economista, administradora, e uma das maiores autoridades em economia da cultura, economia criativa e cidades criativas. Liderou por 15 anos projetos regionais de marketing e gestão do conhecimento de multinacionais. www.garimpodesolucoes.com.br

Leonardo Brant - Pesquisador cultural e empreendedor criativo. Editor do site Cultura e Mercado, diretor do documentário Ctrl-V e autor do livro O Poder da Cultura, entre outros. Sócio da Brant Associados, do Centro de Estudos de Mídia Entrentenimento e Cultura (Cemec) e da Deusdará. Fundador do Instituto Pensarte e do Divercult - Instituto Diversidade Cultural. Idealizador do programa Empreendedores Criativos. www.empreendedorescriativos.com.br .

Piatã Stoklos Kignel – Gestor e pesquisador cultural. É coordenador de projetos culturais do Santander no Brasil, membro do Fórum Mundial U40 para promoção da Convenção da UNESCO sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais e colaborador do Observatório da Diversidade Cultural - MG. Atuou como coordenador em ONGs como Associação Cidade Escola Aprendiz e Morungaba, foi supervisor de cultura da Subprefeitura de Pinheiros, colaborador do Divercult e articulador de redes na 2ª edição Claro Curtas, pela Casa Redonda Produções.

Reinaldo Pamponet - Fundador da Rede ItsNoon, market place de economia criativa. Sevirólogo, pesquisador em inovação social e novos modelos econômicos. http://itsnoon.net/

* Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do debate. 

Fonte: Conexão Cultural

Sobre o autor:
Administrador

LEIA MAIS

s
clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.