loader
COWORKING


COLUNISTAS











clear

Agentes do São Paulo Confia participam de palestras sobre empreendedorismo e microfinanças

Nos próximos dias 18 a 20 de abril a partir das 9h, o banco de microcrédito São Paulo Confia realizará Curso de Empreendedorismo e Microfinanças para os agentes de crédito. O curso objetiva mostrar a importância do microcrédito e a forma correta de desenvolvê-lo, tornando o trabalho dos agentes mais eficiente.

 

O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, na rua Genebra, 25. Serão ministradas três palestras: Desenvolvimento do Microcrédito da cidade de São Paulo, pelo presidente do Conselho de Administração do São Paulo Confia, Hugo Duarte, Sustentabilidade, pelo gerente executivo do São Paulo Confia, Ellon de Campos Rodrigues e Empreendedorismo e Microcrédito, por Marcelo Neri, chefe dos Centros de Políticas Sociais, filiado ao Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro.

 

           O São Paulo Confia foi criado em 2001 pela Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, com objetivo de conceder microcrédito para pessoas que tenham interesse em desenvolver seu próprio negócio. Para obter o crédito, é necessário ter idade a partir de 18 anos e que os interessados formem grupos solidários de quatro a dez pessoas. Os créditos são de, no mínimo, R$ 200 e, no máximo, R$ 9 mil, lembrando que as pessoas que obterem o crédito contarão com a orientação dos agentes de microcrédito do banco. O São Paulo Confia possui 19 unidades espalhadas pela cidade, os endereços podem ser conferidos no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho. 

Fonte: SEMDET - Imprensa

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.