loader
VIRADA EMPREENDEDORA
COWORKING



clear

Crowdfunding social

*Por Alice Sosnowiski

Provavelmente você já ouviu falar de crowdsourcing ou crowdfunding. Apesar de recentes no vocabulário da mídia, são conceitos que estão ganhando força no mundo dos negócios. Mas na prática, como eles funcionam?

Por definição o crowdfunding reúne colaboração de várias pessoas para um objetivo comum. O maior site brasileiro nesta categoria é o Catarse, que promove causas para serem apoiadas. Quer um exemplo? As organizações Tekora e ArteSol estão se unindo  para criar uma Joint Venture Social com o objetivo de  aplicar modelos de gestão que aumentem a eficiência no trabalho das comunidades de artesãos.

A integração irá permitir que a capacitação de grupos artesanais foque nas questões de comercialização, tornando o trabalho mais rentável e sustentável. Isso significa mais recursos para as comunidades e maior abrangência da arte local para todos os brasileiros.

No projeto de crowdfunding, as pessoas podem colaborar com diferentes quantias. Eles passam a ser coinvestidores do projeto e em contrapartida veem soluções criativas sendo aplicadas de fato.

Para saber mais sobre este projeto acesse: Tekoha – Joint Venture Social

* Alice Sosnowski: jornalista, produtora de conteúdo especialista em empreendedorismo e inovação, autora do blog "O Pulo do Gato", que tem a missão de inspirar empreendedores para uma gestão inovadora de seus negócios.

Para mais informações sobre empreendedorismo feminino, siga-nos no twitter e curta nossa página no facebook

Fonte: www.opulodogato.org

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.