loader
COWORKING



clear

Declaração do IR

 Até o dia 30 de abril, os contribuintes terão que prestar contas à Receita Federal sobre os ganhos obtidos no ano passado.  Para 2012, a Receita fez pequenas alterações no programa de declaração de IR deste ano.                            

O programa não permitirá a impressão de todos os Darfs (documentos de arrecadação) de uma só vez, emitindo apenas o Darf da primeira cota.  Nos meses seguintes será preciso entrar no programa Sinalc (próprio da Receita) e emitir novos Darfs já atualizados pelo Selic.

As doações em dinheiro para Fundos dos Direitos de Crianças e Adolescentes nacional, estaduais e municipais (que datem de 1° de janeiro a 30 de abril) poderão ser abatidas na declaração já deste ano. O limite para o abatimento é de 3% do IR.

Como no ano passado, os contribuintes devem ficar atentos a dois limites: o de obrigatoriedade de entrega e o de isenção. Este ano, estão isentos da obrigatoriedade na declaração os que receberam rendimentos tributáveis até R$23.499,15. O limite na isenção, no entanto, é menor: R$ 18.799,32.
 

Dados: caderno Mercado da Folha de S. Paulo, 29 de fevereiro. 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.