loader
COWORKING



clear

Delegacia do Consumidor faz vistorias para impedir abusos de preços na região serrana

 
Quatro equipes de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) seguiram para Nova Friburgo e Teresópolis, na região serrana do estado, onde vão fazer vistorias nos estabelecimentos comerciais. O titular da delegacia especializada, Carlos Augusto Pinto, explicou que o objetivo é verificar as denúncias de que comerciantes daquelas regiões estariam cobrando preços abusivos.
“O nosso objetivo principal é a prevenção. Vamos primeiramente agir de forma preventiva para evitar que comerciantes se aproveitem da desgraça da população dessas regiões. Caso constatemos abuso, eles serão autuados”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio, afirmou que todos os comerciantes flagrados cobrando preços abusivos por alimentos, água e velas nos municípios afetados pelas chuvas seriam presos. Os crimes contra o consumidor preveem penas de dois a cinco anos de prisão, sem fiança. Até o momento, não há informação de prisões.
Fonte: Cristiane Ribeiro, repórter da Agência Brasil
 

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.