loader
COWORKING



clear

Empreender é uma arte

 Uma pergunta que ouço sempre é: ”Mas como alguém pode começar sua própria empresa? Como isso é possível? Como eles lidam com o medo constante de falhar e as difíceis realidades econômicas?” 

Algumas pessoas acreditam que se você tem um bom trabalho, você não deveria abrir seu próprio negócio, simplesmente porque é besteira largar um emprego que não pode ser substituído facilmente por outro que pague tão bem. Por outro lado, algumas pessoas acreditam que se você não tem um bom emprego, é bobeira desperdiçar tempo (e dinheiro que você não pode se arriscar a perder) começando uma empresa, ao invés de procurar um bom emprego ou voltar aos estudos para ver se arruma algo melhor. Os dois grupos de pessoas não entendem o ponto de empreender.
As pessoas que iniciam negócios de sucesso o fazem por paixão. Fazem porque as vozes em suas cabeças não irão parar até que eles descubram se o que eles imaginaram pode ser feito, se eles estavam certos, se eles podem fazer as coisas acontecerem. 

Empreendedorismo é uma arte. E deixá-lo de lado é um crime. Acho que a pergunta que deve ser feita é: “Como pode alguém não começar sua própria empresa?”

Fonte: Seth Godin (Saia do Lugar)

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.