loader
COWORKING



clear

Encontro mostra a força do Empreendedor Individual

As experiências de pequenos empresários serão apresentadas no Encontro de Empreendedores Individuais (EI), que será realizado na próxima sexta-feira (16) em Campina Grande, na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). O evento, promovido pelo Sebrae na Paraíba, tem o objetivo de mostrar a força do empreendedorismo e capacitar  novos empresários com dicas e informes para o desenvolvimento do negócio.


O encontro espera reunir 300 empreendedores individuais e repassar informações, aperfeiçoar e atualizar conhecimentos quanto às mudanças relacionadas à atividade. O empreendedor também terá a oportunidade de se inteirar sobre o aumento de faturamento, declaração dos rendimentos e linhas de crédito disponíveis.

“Vamos motivar o Empreendedor Individual a perceber o papel dele na economia da Paraíba, bem como também trabalhar a autoestima como item de sucesso para o seu negócio. Ou seja, o evento vai preparar o empreendedor para planejar, investir e se consolidar na economia local”, enfatizou a gestora de Orientação Empresarial do Sebrae em Campina Grande, Ivana Sena.

O encontro terá palestras, mesas redondas e casos de sucesso para dar ânimo aos que iniciaram a vida de EI há pouco tempo. Experiências como a de Lucineide Leite Pires, que viu na formalização a possibilidade de engrenar o próprio negócio. Revendedora de produtos cosméticos, ela sempre esbarrava no impedimento de não poder emitir nota fiscal. Ao se formalizar, ela conseguiu legalizar o negócio e se tornou um exemplo de profissional.

“Uma das grandes questões a ser respondida é como ter lucro num pequeno negócio. O empreendedor convidado vai explanar muito mais o passo a passo dele para que os outros criem seu próprio método de avanço no mundo empresarial”, comentou Ivana.

A Paraíba tem formalizado uma média de 50 novos empreendedores por dia, nos últimos dois meses. É como se a cada 30 minutos um novo empreendimento abrisse as portas. Desde o inicio do ano, foram de 3.600, com até um funcionário e faturamento anual de até R$ 60 mil. Atualmente, o estado já conta com 29.979 empreendedores individuais.
Fonte: SEBRAE - Agência de Notícias

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.