loader
COWORKING



clear

Funcionários lentos: como lidar?

Um funcionário talentoso que demora demais para concluir tarefas simples. Provavelmente você já encontrou um assim na sua empresa e não soube o que fazer. Mantê-lo no cargo e reduzir a produtividade ou demiti-lo e perder um profissional de qualidade? Segundo este artigo publicado pelo OpenForum, você não precisa fazer nenhuma das duas coisas. Saiba como incentivar sua equipe a ser mais rápida:

- Menos opções: quanto mais opções você der a um funcionário, mais tempo ele vai levar para escolher. Ofereça cerca de três alternativas. Assim você terá uma decisão mais rápida sem transformar seu escritório em uma ditadura.

 

- Projetos divididos: organize os prazos dos funcionários com períodos de tempo menores. Por exemplo: se tiver um projeto para ser realizado em um mês, divida das tarefas em quatro e peça uma por semana.

Clareza: diga claramente para seus funcionários o que espera deles em cada tarefa. E mostre que você confia nele para realizá-la de forma eficiente e dentro do prazo estabelecido. 

Fonte: Vanessa Franca / ResultsOn

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.