loader
COWORKING



clear

Inscrições para Prêmio Nacional da Qualidade 2011 terminam em 27 de maio

Esta é a 20ª edição do maior reconhecimento à excelência da gestão das empresas brasileiras.

Acaba no dia 27 de maio o prazo para as empresas enviarem os documentos para participar da 20ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), o maior reconhecimento à excelência da gestão das organizações sediadas no Brasil, concedido anualmente pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Com base nessa documentação, é possível saber quais empresas serão elegíveis ao processo de premiação.

Instituído em 1992, o PNQ reconhece os resultados obtidos pelas empresas que implantaram um programa permanente de melhoria em busca da excelência em gestão, a partir da utilização do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela Fundação.

Para orientar as organizações no processo de inscrição, está disponível a publicação “Instruções para Candidatura ao PNQ 2011”, que contém todas as informações necessárias para a organização participar do prêmio e elaborar o Relatório de Gestão, que deve ser enviado para a FNQ até a data estipulada. 

Após o envio da documentação, os Relatórios da Gestão serão analisados pela FNQ e por uma Banca Examinadora, composta por avaliadores voluntários. Em seguida, as candidatas passarão para a etapa de visita técnica às instalações, em que os examinadores farão a avaliação in loco e, posteriormente, selecionarão as organizações que vão ser reconhecidas.

O prêmio adota três formas de reconhecimento: Premiada (organização que atendeu de forma harmônica a todos os Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em quase todas as práticas e resultados); Finalista (empresa que atendeu de forma balanceada à maioria dos Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em muitas práticas e resultados), e Destaque por Critério (organização com destaque no atendimento a um determinado critério de excelência).

 “Candidatar-se ao PNQ é uma maneira da empresa se submeter a uma análise aprofundada de sua gestão, obtendo ao final do processo um amplo Relatório de Avaliação. Com isso, a organização consegue identificar pontos fortes e oportunidades melhoria, medir seu desempenho, focar nos resultados, compartilhar informações, obter maior cooperação interna, visão sistêmica e comprometimento das pessoas, sem contar o reconhecimento do mercado e da sociedade”, conclui o gerente de Avaliação e Premiação da FNQ, Gustavo Utescher.

A publicação Instruções para Candidatura ao PNQ 2011 está disponível para download gratuito no site http://fnq.org.br/site/698/default.aspx

 

Sobre a FNQ

Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes. Desta maneira, a FNQ contribui com o aperfeiçoamento da gestão, o aumento da competitividade das organizações e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência em gestão do País. 

Fonte: Imagem Corporativa

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.