loader
VIRADA EMPREENDEDORA
COWORKING



clear

MPE Brasil incentiva diretamente mais de 99 mil inscritos

Com o tema sustentabilidade, o 8° Reconhecimento e Premiação Nacional às Micro e Pequenas Empresas homenageou micro e pequenas empresas com destaque em gestão de todo o país. A cerimônia foi realizada em Brasília no dia 22 de março. Os vencedores da etapa nacional do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas são dos estados de Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Esta edição bateu recorde de inscrições, com mais de 99 mil candidatas. A iniciativa é uma parceria do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Sebrae, Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

As empresas vencedoras são, respectivamente: na categoria Agronegócio: Estância Encantada, de São José do Rio Preto (SP); categoria Comércio: Del Fino Centro Automotivo, de Maceió (AL); categoria Educação: Escola Chave do Saber, de Cuiabá (MT); categoria Indústria: Paintech, do Rio do Sul (SC); categoria Saúde: Medilab Laboratório Médico, de João Monlevade (MG); categoria Serviços: NTW Contabilidade e Gestão Empresarial, de Ipatinga (MG); categoria Tecnologia da Informação: Uninfo, de Chapecó (SC); categoria Turismo: Agência Ar Bonito, de Bonito (MS); e destaque em Responsabilidade Social: Manipulare, de Estrela (RS).

As 130 empresas vencedoras da etapa estadual também foram homenageadas pela organização do MPE Brasil. Gestores do Prêmio dos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Roraima, Tocantins e Santa Catarina foram reconhecidos pelos seguintes aspectos: maior crescimento de candidatas em relação ao ciclo 2009, maior número de empresas finalistas na etapa nacional, maior número de empresas inscritas em números absolutos, maior número de candidatas em relação ao total de MPEs do estado, maior número de empresas inscritas em relação ao universo de MPEs do seu estado e maior número de empresas candidatas em números absolutos.

As candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e a capacidade empreendedora do empresário, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Foi desenvolvida uma metodologia de avaliação das empresas padronizada nacionalmente para o Prêmio, utilizando critérios de excelência internacionalmente reconhecidos. Ao final do processo de avaliação, os gestores recebem uma devolutiva com análises mercadológicas e possíveis oportunidades de negócios. 

Fonte: Máquina Public Relations

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.