loader
COWORKING



clear

Mulheres utilizam mais internet para buscar emprego e conseguem mais oportunidades que os homens

 Segundo um levantamento da Curriculum, maior site de empregos da América Latina, as mulheres continuam líderes em buscar emprego utilizando a Internet. Só em 2011, mais de 406 mil pessoas do sexo feminino cadastraram seu currículo no site da empresa, um número 24% maior que de profissionais do sexo masculino.

Segundo Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, esses números refletem uma realidade. “Nosso site oferece o cadastro gratuito do currículo e por isso conseguimos ser uma ótima amostragem do mundo real”, analisa.

E quanto ao número de contratações? Nesse sentido, as mulheres também são destaque: segundo dados da Curriculum, quase 100 mil informaram ter conseguido uma oportunidade profissional utilizando a web no ano passado, um número 15% maior do que o conquistado pelo sexo masculino. “Percebemos que as mulheres têm utilizado melhor as ferramentas online, talvez por acreditarem mais em novas tecnologias e, por isso, elas têm sido muito beneficiadas”, revela o executivo.

A conclusão, segundo Abrileri, é que a Internet democratizou o processo de busca às chances de trabalho, e as representantes do sexo feminino saíram na frente. “Mas o ambiente continua sendo totalmente democrático e esta vantagem competitiva pode ser alterada, pois ocorre hoje apenas pelo fato de haver maior interação das mulheres nesta parte do mundo online”, conclui o presidente da Curriculum.
 

 

 

Para mais informações e dicas sobre empreendedorismo feminino, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e se associe a nosso perfil no linkedin!

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.