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Networking no linkedin: mensagens personalizadas

Provavelmente você já deve ter recebido essa mensagem em um simples convite no LinkedIn. A sensação que temos quando isso acontece, é que o contato parece não ser tão importante para a outra pessoa.

Mas isso não ocorre somente em convites para networking. Ocorre também nas ofertas de produtos / serviços onde a empresa / pessoa sai “spammeando” as mensagens do tipo copy & paste. Eles parecem não se importar com a sua necessidade. Querem simplesmente enviar para o maior número possível de clientes em potencial!

Relacionamentos estreitos

Não adianta ter vários contatos em sua rede, se há pouco relacionamento com eles. E além disso, não adianta trocar várias mensagens e participar das comunidades, se você trata todas as pessoas da mesma forma. As pessoas são diferentes e gostam de serem tratadas de forma individual. Um pode preferir um tratamento mais formal, outro já é mais íntimo. Você não vai enviar um “Fala cara, tudo bom??” para um futuro cliente que acaba de conhecer.

Muitas vezes você se comunica com a pessoa certo,  fala com o público-alvo ideal que têm interesse no seu produto / serviço, mas as venda não ocorre efetivamente.  Pode ser que eles não estejam no momento de compra ideal, o que ocorre por diversos fatores. Então é importante manter o relacionamento para que você seja lembrado quando esse momento chegar.  Isso exige dedicação e tempo, se comunicando com seus clientes em potencial aonde eles preferem interagir.

A mensagem certa na hora certa

Se manter o relacionamento é importante, o conteúdo da mensagem pessoal que será mandada tem o mesmo valor. Algumas vezes você precisa de mais seriedade na mensagem. Outras vezes é só uma conversa informal, para saber como estão indo os negócios. Lembrar dos assuntos abordados em outras conversas, ou algum fato que a pessoa te contou, mostra que você se importa com o que ela disse. Mostra um comprometimento com o relacionamento entre vocês (veja que isso se aplica até mesmo na vida conjugal, mas esse é um assunto para outro blog!).

O horário do dia em que a pessoa tem disponível para responder as mensagens, também precisa ser levado em consideração. Uns preferem tirar um tempinho no primeiro horário da manhã, outros antes do almoço, outros à tarde… enfim, se sua mensagem for enviada no horário adequado, aumentam suas chances de ser respondido no mesmo momento. No final das contas, o importante é conhecer seu cliente em potencial.

FONTE: Agendor.com.br

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

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