loader
COWORKING



clear

O Facebook e suas vantagens

Quantas pessoas curtem o perfil da sua empresa no Facebook? Como seus consumidores respondem às suas enquetes na rede social? Se você nunca pensou nisso, já está na hora de incluir a plataforma na sua estratégia de mídia. Ela é uma ótima forma de expor as novidades de sua empresa e criar uma relação mais estreita entre você e seus consumidores. Quer explorar todas as possibilidades da rede? Confira as dicas do Mashable!

- Ligação emocional: compartilhar histórias com as quais o público se identifique é a forma mais eficiente de passar uma mensagem e deixar a sua empresa na memória dos consumidores.

- Papo cabeça: todo usuário gosta de comentários que o façam pensar. Publique curiosidades e proponha discussões sobre temas atuais.

- Posts programados: estabeleça uma média de posts que serão publicados por dia e o período entre eles. O perfil tem de estar sempre atualizado, mas comentários demais em pouco tempo cansam o usuário.

- Ouça os consumidores: como qualquer rede social, o Facebook exige interação entre os usuários para funcionar. Responda às mensagens dos consumidores e elabore enquetes para manter essa relação.

- Aprenda com o Facebook: produzir conteúdo para uma rede social é diferente de atuar em outras mídias, mas isso não significa que você não pode usar as técnicas que funcionam no Facebook em outras plataformas. 

Fonte: Vanessa Franca - ResultsOn

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.