loader
COWORKING



clear

Projeto incentivará o empreendedorismo junto aos que utilizam os serviços dos CATs

A Semdet- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho irá lançar oficialmente nos próximos dias, o CAT Empreendedor. O projeto, fruto de parceria da Secretaria Especial do Microempreendedor Individual e Sebrae- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, tem o objetivo de descobrir e capacitar novos empreendedores em São Paulo, dotando-os de instrumentos teóricos e práticos para exercerem suas atividades. 

O projeto aproveita a estrutura física do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho- para apresentar o empreendedorismo às pessoas que já são atendidas nos postos. Segundo o coordenador do Trabalho e dos CATs, Fernando Cerqueira, o CAT Empreendedor funcionará como mais uma alternativa de geração de trabalho para quem está desempregado.

“Muitas vezes a pessoa busca um emprego formal, mas tem ambição de abrir seu próprio negócio, mas desconhece os caminhos para iniciar a atividade. Aí entra o CAT Empreendedor”, explica Luiz Augusto de Souza Ferreira, supervisor geral de Empreendedorismo da Semdet.  

A fase preliminar do projeto já está ocorrendo com a participação de todos os funcionários dos CATs. “No treinamento, o nosso pessoal é capacitado para avaliar potenciais empreendedores e orientar sobre como montar o próprio negócio, participando de cursos sobre como obter microcrédito para realização de seus sonhos”, explica Cerqueira.  

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.