loader
COWORKING



clear

Sebrae-SP abre inscrições para 21 cursos gratuitos de educação a distância

Empreendedores podem aumentar seus conhecimentos sobre temas como vendas, fluxo de caixa, planejamento e atendimento em aulas de três horas de duração

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de educação a distância. As aulas são voltadas para quem quer iniciar um negócio ou melhorar sua empresa.

Para fazer os cursos, que dão direito a certificados, basta se cadastrar no portal do Sebrae-SP (www.sebraesp.com.br/ead). Cada curso tem três horas de duração e, após o cadastro, o usuário pode iniciar imediatamente e tem até 15 dias para terminar o conteúdo. Os empreendedores podem fazer quantos cursos quiserem, bastando finalizar um para iniciar o seguinte.

Os cursos de EAD do Sebrae-SP já tiveram 40 mil alunos desde outubro de 2009, quando começaram a ser oferecidos pela internet. Na época, eram três opções e a boa aceitação fez com que fossem criados novos cursos, atingindo os 21 atuais.

Os empresários podem aumentar seus conhecimentos em temas como vendas, preço, controle de gastos e atendimento. Já os futuros empreendedores, têm à disposição cursos de planejamento, fluxo de caixa e motivação, entre outros. Criatividade, empreendedorismo e negociação são módulos comuns aos dois perfis de empreendedores.

“Os temas são como pequenas pílulas que se complementam. A ficha de avaliação positiva comprova o retorno excelente. As aulas têm o foco na prática, com ferramentas para aplicar no negócio”, disse a consultora educacional do Sebrae-SP, Rita Vucinic Teles.

Segundo ela, a meta é atingir mais 40 mil alunos este ano. Esta é a primeira vez em que não é necessária a formação de turmas para início da aula, que conta com recursos de áudio e vídeo. Os cursos seguem uma linha didática e lúdica e ficam disponíveis 24 horas por dia. Os alunos podem tirar dúvidas com consultores por chat, no próprio site, ou por telefone.

O empresário Daniel Procópio é exemplo de quem obteve auxílio dos cursos na consolidação da ideia de abrir um negócio. Antes de montar sua lavanderia, em atividade há um ano, fez os cursos “Desenvolva sua empresa” e “Invista no planejamento”.

“Os cursos são muito bons. Os recursos audiovisuais ajudam a fixar o conteúdo. Para mim, foi muito importante a abordagem do planejamento e avaliação de riscos”, disse o empresário, que após 10 anos de trabalho na área administrativa de uma empresa, resolveu montar seu próprio negócio.

 

Cursos EAD Sebrae-SP

- 10 cursos para quem quer iniciar um negócio (www.sebraesp.com.br/ead_iniciarnegocio)

- 14 cursos para quem quer melhorar sua empresa (www.sebraesp.com.br/ead_melhorarempresas)

- 40 mil alunos desde outubro de 2009

- Mais de 90% de qualificações ótimo/excelente conferidas pelos alunos

- Consultores à disposição para sanar dúvidas por chat ou pelo 0800

 

Serviço

Cursos de educação a distância do Sebrae-SP – Inscrições gratuitas no site www.sebraesp.com.br/ead.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800. 

Fonte: Imprensa - Sebrae-SP

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.