loader
VIRADA EMPREENDEDORA
COWORKING



clear

Sucesso do Coworking aumenta em São Paulo

 MyJobSpace é o modelo ideal de escritório colaborativo para quem procura baixos custos e contatos para bons negócios

Em São Paulo há vários Coworkings, mas só um está fora do eixo Pinheiros/Paulista: o MyJobSpace - o único localizado na zona Sul de São Paulo. Com mais de  600 metros quadrados, dois andares, auditório,  5 salas de reuniões, duas com TVs de LCD, copa, varanda e todos os serviços integrados, o MyJobSpace possui todas as qualidades que o “conceito” pode acarretar: colaboração, acessibilidade e sustentabilidade num lugar só.

“É um ambiente de trabalho melhor que a sua sala, mais tranquilo que uma mesa de shopping e certamente muito mais barato que um escritório convencional. É uma forma de se conectar com pessoas talentosas, pessoas  com quem você pode vir a trabalhar também” afirma Ana Fontes, proprietária do Coworking.

Esse modelo surgiu em  2005 nos Estados Unidos, criado pelo analista de sistemas Bred Neuberg como uma alternativa para fugir do trabalho em casa. Nele, profissionais de diferentes áreas alugam espaços para trabalhar em um local de “Coworking” -  ao pé da letra “Cotrabalho”, ou melhor, “escritório colaborativo” - aumentando a interação e possibilidades de networking. É um modelo que está dando certo porque sai totalmente fora das amarras de um escritório formal, sem oferecer os riscos das liberdades do home office.

Hoje em São Paulo, um escritório próximo ao metrô com pequena metragem,  não sai por menos de R$ 2 mil, sem contar as despesas de condomínio, luz, copeira, faxineira e contratempos comuns  que só quem tem um escritório sabe, “ Aqui as pessoas que frequentam não precisam se preocupar com a limpeza, se o café vai dar até o final da semana” brinca a proprietária Ana Lúcia Fontes, “ Aqui é só chegar, e trabalhar! O resto fica por nossa conta” afirma.

Sem contar que o espaço colaborativo se torna mais atraente por provocar diariamente um exercício de Networking, a oportunidade de conhecer pessoas interessantes, profissionais, empresas e parceiros que frequentam o espaço.

 

Fonte: PitchCom

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2014

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.